Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu a 15 anos de reclusão por homicídio de estudante em Teresina

A tese do MPPI foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença, que condenou o réu 

Foto: Reprodução/MPPI

O promotor de Justiça João Malato Neto representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) durante o julgamento do réu Deivid Ferreira de Sousa, denunciado por homicídio praticado contra o estudante Gabriel Brenno da Silva Nogueira Oliveira. A sessão do tribunal popular do júri foi realizada nessa segunda-feira, 07 de março, sob a presidência da juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal. 

A tese do MPPI foi acatada integralmente pelo Conselho de Sentença, que condenou o réu. A magistrada fixou a pena em 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. 

O crime ocorreu na manhã do dia 17 de julho de 2019, em frente à pensão onde a vítima morava, no Centro de Teresina. Gabriel Brenno, então com 21 anos, foi baleado na cabeça e faleceu após seis dias de internação. 

Deivid Ferreira de Sousa foi identificado como autor do disparo, e preso no dia 07 de agosto daquele ano. O réu aguardava julgamento na Penitenciária Irmão Guido. 

O promotor de Justiça João Malato Neto ressaltou que os indícios apontavam para a premeditação do crime, o que confirmaria a periculosidade do acusado para o meio social. (MPPI)


 

Comentários