Franzé Silva pede ação do MPPI contra crise no transporte coletivo na capital

O parlamentar cobrou providências para o transporte coletivo de Teresina, em crise há dois anos 

Foto: Reprodução/Alepi

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi lido requerimento do deputado estadual Franzé Silva (PT), no qual pede o envio de expediente à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) no intuito de que providências sejam tomadas na crise do transporte coletivo de Teresina, que já dura dois anos. 

No último dia 21, motoristas e cobradores de ônibus da capital entraram em greve, e na sessão plenária do mesmo dia o parlamentar afirmou que o MPPI seria acionado. Segundo Franzé Silva, ele já havia pedido que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), tomasse medidas efetivas para a resolução do imbróglio, no entanto a crise continua. 

Na sessão plenária desta quarta-feira (23), outros requerimentos foram lidos. Francisco Limma (PT) protocolou pedido à Equatorial Energia para que seja realizada a instalação de um transformador trifásico na Vila Galvão, no povoado de São Félix, em Teresina, e que seja antecipado serviço do programa Luz para Todos das comunidades de Campo Alegre do Fidalgo. 

Teresa Britto requereu à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) a recuperação do asfalto da Avenida Brasil e à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Leste) a recuperação de calçamento das ruas do bairro Cidade Leste, em Teresina. A parlamentar também solicitou envio de expediente ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) para que recupere o asfalto da PI-221, que liga a cidade de Altos aos municípios de Novo Santo Antônio, Alto Longá e Pau D’Arco. 

VOTOS DE PESAR - Themístocles Filho (MDB) apresentou pedido de voto de pesar pelo falecimento do senhor Manoel Camelo de Moura, pai da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB). O deputado Marden Menezes (PSDB) propôs pesar pelo falecimento de Antônio Juscelino Matos Silveira, empresário do ramo de caju. Ambos foram votados e aprovados em plenário. (Alepi) 

Comentários