Deputado Dr. Hélio lamenta o falecimento do advogado Renato de Britto Bacellar

O parlamentar do MDB apresentou voto de pesar, aprovado por unanimidade em Plenário 

Foto: Reprodução/Alepi

O deputado Dr. Hélio (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (24) e lamentou o falecimento do advogado e professor Renato Araribóia de Britto Bacellar, aos 76 anos em Teresina. O parlamentar apresentou voto de pesar que foi aprovado por unanimidade do Plenário.  

“O Dr. Renato foi uma das personalidades importantes do nosso estado, que foi procurador da cidade de Teresina na gestão do prefeito Wall Ferraz, grande advogado conselheiro da OAB-PI e um homem muito identificado com a cultura e projetos sociais e muito querido na cidade de Parnaíba. Ele foi professor da Uespi e atualmente o Dr. Renato se dedicava muito ao Museu da Farmácia do Povo, no Porto das Barcas. Então foi uma perda muito significativa de um homem que estava com uma capacidade de trabalho muito grande e com muito a acrescentar para a nossa Parnaíba e para o Piauí”, lamentou Dr. Hélio.  

Renato Bacellar foi advogado, jornalista e professor. Natural de Parnaíba, foi conselheiro e secretário-geral da OAB Piauí, procurador do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e atualmente se dedicava à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba, e à presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. 

UTILIDADE PÚBLICA - O deputado Dr. Hélio também apresentou Projeto de Lei para a reconhecimento da utilidade pública da Associação Comunitária de Produtores Rurais da Comunidade Cabeceiras. A matéria será analisada nas Comissões Técnicas da ALEPI. (Alepi)


Comentários