Franzé Silva denuncia que vem sofrendo censura por parte de concessionária de energia

Franzé Silva procurou saber sobre o andamento das ações impetradas por consumidores contra a Equatorial Energia 

Foto: Reprodução/Alepi

O deputado Franzé Silva (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, denunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (7), que vem sofrendo censura por parte da empresa Equatorial Energia Piauí. Ele afirmou que a empresa não permite a divulgação pela imprensa de declarações suas sobre os prejuízos que os consumidores sofrem com a baixa qualidade da energia elétrica fornecida à população. 

Franzé Silva disse que, ao conceder entrevistas à imprensa, tem sido solicitado pelos jornalistas que não faça declarações sobre a Equatorial Energia porque a empresa teria ameaçado não fazer propaganda paga nos órgãos de comunicação que divulgarem denúncias sobre a falta de energia elétrica. 

 Franzé Silva esteve na manhã de hoje com o defensor público-geral do Estado, Erisvaldo Marques, para pedir informações sobre a situação das ações impetradas por consumidores visando obter o ressarcimento financeiro dos prejuízos sofridos em consequência dos problemas no fornecimento de energia elétrica. 

Franzé Silva declarou que ficou surpreso com o grande número de ações existentes na Defensoria Pública do Estado, que são de responsabilidade de consumidores de baixa renda. Ele assinalou que 30 núcleos da DPE estão atendendo as pessoas prejudicadas pela Equatorial Piauí. 

O parlamentar do PT reafirmou que a sua assessoria jurídica se encontra à disposição de todos os consumidores prejudicados para que entrem com ações na Justiça e que continuará fazendo as denúncias envolvendo a Equatorial Piauí até que a empresa adote as medidas necessárias visando a melhoria da qualidade da energia elétrica fornecida aos piauienses. (Alepi)


Comentários