Teresina: Semcaspi garante continuidade dos serviços oferecidos pela APAE

O objetivo da reunião é reforçar a continuidade dos serviços, dentro da normalidade, sem qualquer prejuízo ao público 

Foto: Reprodução (Ascom/Semcaspi)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) garantiu que dará continuidade aos serviços para pessoas com deficiência, que eram oferecidos em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE-Teresina). Durante a manhã desta sexta-feira, (21), aconteceu uma reunião com as mães de usuários dos serviços. 

O objetivo da reunião é reforçar a continuidade dos serviços, dentro da normalidade, sem qualquer prejuízo ao público. 

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, as mães foram devidamente tranquilizadas e orientadas sobre o funcionamento normal dos serviços. “As mães de alguns usuários nos procuraram para tirar dúvidas sobre os serviços e nós deixamos muito claro que os serviços não vão parar. Não vai haver descontinuidade e também tranquilizar os nossos usuários de que as pessoas que as acompanham no dia-a-dia vão permanecer, os locais são os mesmos. Então, nada irá mudar e se mudar, será para melhor com mais assistência, capacitação e qualificação. Agradecemos à APAE pelos anos ofertando esses serviços”, ressaltou. 

Deusiane, que é mãe do assistido do Centro de Microcefalia, Lucas Gabriel, ressalta que a reunião foi importante porque todas as dúvidas foram esclarecidas. “A reunião foi bem proveitosa. Estou saindo daqui bem feliz e bem contente com o que o secretário nos prometeu que o tratamento será o mesmo e os funcionários irão continuar. Então, bem produtiva a nossa reunião”, pontuou. 

Para Paulo Lima, tesoureiro da Associação dos Cadeirantes de Teresina (Ascamte), as dúvidas sobre os serviços foram debatidas e esclarecidas. “Com a reunião, ficamos satisfeitos porque o serviço não vai sofrer descontinuidade. Tudo aquilo que estava sendo ventilado e veiculado não vai acontecer. Enfim, nós entendemos que esta mudança não vai trazer prejuízos aos usuários”, pontuou. (Semcaspi)

Comentários