PI: TRT 22 conta com novo serviço de acesso à internet quatro vezes mais rápido

Conforme o TRT 22, o sistema está em funcionamento desde o dia 18 de janeiro 

Foto: Reprodução/OAB-PI

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região adquiriu um novo serviço de acesso à banda larga de internet, com velocidade quatro vezes maior em relação ao que utilizava antes: agora são 400 mbps (megabits por segundo), a um custo mais baixo em relação ao contrato anterior, que fornecia apenas 100 mbps. 

O sistema está em funcionamento desde o dia 18 de janeiro. O Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), Wallace Macedo, esclarece que haverá benefícios diretos tanto o público interno quanto o externo. “O novo link otimizará a qualidade dos serviços em tecnologia da informação prestados pelo Tribunal, por exemplo, para todos que acessam o PJe (Processo Judicial Eletrônico). Além disso, vai viabilizar a implantação de novos serviços com tecnologias de nuvem, modelo onde os sistemas ficam armazenados em parceiros como Amazon, Google e Microsoft, trazendo sensível redução de custos operacionais para o órgão”, destacou. 

O Diretor-Geral do TRT, Humberto Ayres, explica que a atual administração tem realizado estudos técnicos constantes em todos os setores do Tribunal, sempre em busca da melhor aplicação de recursos internos. “Recentemente, instalamos nos dois prédios do TRT em Teresina, o sistema fotovoltaico, que vai economizar 40% do nosso custeio de energia. Agora, implantamos uma internet mais rápida e com menor custo. São medidas como estas que refletem o compromisso da atual gestão com a boa aplicação da verba pública”, pontuou. (TRT 22/PI)

Comentários