Reunião entre secretários de Governo discute cessões de áreas e transporte público de Teresina

O secretário André Lopes ressalta a importância do diálogo e boa relação entre município e Estado 

Foto: Reprodução/Cintia Lucas/Semcom

O secretário municipal de Governo de Teresina, André Lopes, reuniu-se, nesta quarta-feira, 1, com o secretário estadual de Governo do Piauí, Osmar Júnior, para tratar sobre temas que dizem respeito às duas instâncias de poder como cessões de áreas e funcionários públicos, transporte público, entre outros assuntos. O secretário executivo de Governo da capital, Michel Saldanha, também acompanhou a reunião. 

O secretário André Lopes ressalta a importância do diálogo e boa relação entre município e Estado. “Estou muito feliz com o tratamento cordial recebido do Estado, através do secretário. A orientação do prefeito Dr. Pessoa é que mantivéssemos esse canal direto de comunicação a fim de atendermos os interesses do município. Somos a maior cidade do Piauí e para que consigamos atingir nossos objetivos é importante manter uma boa relação com o Estado. Teremos mais reuniões para tratarmos de temas de interesse de Teresina”. 

Um dos temas discutidos é a cessão de terrenos do Estado para a Prefeitura para a construção de novas escolas, assim como doações da Prefeitura para o Estado com o mesmo objetivo. 

O secretário Osmar Júnior destaca a relação presente e efetiva entre governo e PMT. “A orientação do governador Wellington Dias e também do prefeito Dr. Pessoa é que seja mantido este nível de relação. Tenho a satisfação de receber o secretário de Governo, Dr. André Lopes. Vamos estabelecer aqui uma linha direta de contato para que todas as questões que unam a PMT e o governo estadual possam ser tratados de forma célere e que se busquem encontrar as soluções adequadas”. (Semcom)

Comentários