CFAF realiza IV Simpósio Estadual dos Profissionais da Educação Básica do Piauí

O simpósio será realizado entre os dias 7 a 10 de dezembro

O IV Simpósio Estadual dos Profissionais da Educação Básica do Piauí se constitui como um espaço de diálogo e reflexão sobre experiências e conhecimentos teórico-práticos, desenvolvidos por meio de palestras, mesas-redondas com debates, minicursos, workshops e comunicações orais.

O simpósio será realizado entre os dias 7 a 10 de dezembro, com palestras e mesas-redondas transmitidas por meio do canal oficial do Centro de Formação Antonino Freire (CFAF) no YouTube, além dos minicursos e workshops realizados via plataforma Google Meet.

Neste ano, com temática voltada para os novos paradigmas educacionais no contexto do século XXI, visa oportunizar reflexões e vivências que possibilitem instrumentalizar os profissionais da Educação Básica no Estado no desempenho de suas funções ante as muitas mudanças no cenário educacional brasileiro.

O evento tem como objetivo oportunizar momentos de reflexão, atualização e integração das experiências vivenciadas na prática docente e demais segmentos da escola, por meio de abordagens de temáticas pertinentes à Educação Básica.

A abertura do simpósio, no dia 7 de dezembro, terá palestra especial do Ex-Ministro da Educação, Prof. Dr. Renato Janine, às 19h, que contará como tema “Educação no Brasil: Para onde vamos?”

O evento será realizado completamente no formato remoto com certificação de 40h para os inscritos.

Comentários