Economia: Ex-diretor da Petrobras vai participar do debate sobre preço dos combustíveis

Henrique Pires espera que o espaço seja importante para estabelecer estratégias para a redução dos preços 

Foto: Reprodução (Alepi)

A convite do deputado Henrique Pires (MDB), o engenheiro químico Rogério Mattos será um dos participantes da audiência pública que debaterá a formação dos preços do combustível no Piauí. Ele foi diretor internacional da Petrobras e trabalhou na estatal em diversos governos. O engenheiro estará em Teresina no dia 14 de outubro para o debate na Assembleia Legislativa do Piauí. 

A constante variação dos números que envolvem o tema dificultaram a organização da audiência pública, segundo Henrique Pires. Ele disse que foi trabalhoso preparar a apresentação que será feita e que isso exigiu mais tempo para que a audiência acontecesse. “A responsabilidade nossa é muito grande para com a seriedade da Assembleia”, afirmou o deputado. 

O deputado considera a questão dos preços dos combustíveis no Piauí um crime que se comete contra a população. Henrique Pires inclui na crítica os altos valores cobrados pelo gás de cozinha. O parlamentar diz que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem errado muito na gestão dele porque prometeu uma queda do preço contra esses insumos, mas que houve, na realidade, aumento. 

Saber o motivo do alto custo do combustível no Piauí é um dos objetivos da audiência pública para Henrique Pires. Ele espera que o espaço seja importante para estabelecer estratégias para a redução dos preços dos derivados de petróleo no estado. (Alepi)


Comentários