Wellington Dias participa de inauguração de nova subestação na região litorânea

A nova subestação trará uma solução aos problemas enfrentados pela comunidade litorânea

Foto: Reprodução (CCom)

O governador Wellington Dias participou da inauguração da nova Subestação Camurupim e da Linha de Distribuição Parnaíba II/Camurupim, nesta quarta-feira (15), na região litorânea piauiense. A subestação irá beneficiar a distribuição de energia para os moradores de Luís Correia e Cajueiro da Praia, beneficiando um total de mais de 24 mil pessoas.

O vilarejo de Barra Grande também ganha melhorias no nível de tensão e maior confiabilidade. “Sentimos uma redução muito significativa nos casos de falta de energia. Nossa pousada e restaurante são estabelecimentos que precisam continuamente de uma boa qualidade de energia elétrica para poder funcionar. Isso impacta diretamente na qualidade do serviço que oferecemos”, declara Mariana Rebelo, gerente do setor hoteleiro. 

Para o governador Wellington Dias, a entrega dessa nova subestação é primordial na solução de problemas energéticos e visa o aprimoramento e expansão do setor econômico na região. “Ela garante de um lado o conforto para quem utiliza o sistema de energia e assegura a possibilidade de novos investimentos que estão programados, como na área de produção de camarão, no setor hoteleiro e variadas áreas; e por outro lado, permite também um outro passo importante que é o de solução na parte urbana como localidades onde não existia fornecimento elétrico ou solução para gambiarras”, comenta o governador Dias.

Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, a nova subestação trará uma solução aos problemas enfrentados pela comunidade litorânea, principalmente no período do verão. “A população e os turistas enfrentam dificuldades principalmente durante o seu veraneio com problemas elétricos e agora estamos duplicando a subestação de Camurupim que atende a toda essa clientela. Ela vai propiciar que o comércio possa se expandir, que os varejistas possam ampliar seu estabelecimento e que toda comunidade possa ser bem atendida”, pontua o presidente da Equatorial.

A nova Subestação Camurupim traz tecnologia de ponta em automação, com controle e capacidade de intervenção de forma remota, direta do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação e transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais célere para fornecimento de energia. (CCom)

Comentários