Wellington debate alternativas para a preservação do meio ambiente

Wellington Dias aproveitou para falar sobre a participação dos governadores na COP26 deste ano

O governador Wellington Dias esteve nesta terça-feira (28) com representantes do Meio Ambiente do Estado e do Município para tratar de pautas pertinentes à preservação daquele.

“Nós tratamos de uma importante parceria que Teresina deseja e o Estado também nessa área de reativação de viveiros da prefeitura com a produção de mudas isso casado com o social. E também o programa de compra de mudas do estado tanto de frutas para a produção como mudas voltadas para a recuperação de áreas ambientais. Também aqui fizemos uma proposta para melhorar as condições de uma presença dos pequenos produtores em áreas da cidade voltada para a produção, por exemplo sob a ponte do rio Poti”, disse.

Wellington Dias aproveitou para falar sobre a participação dos governadores na COP26 deste ano. “Neste período agora entre 6 e 12 de novembro teremos a COP 26, ela vai ter um debate sobre as mudanças climáticas e como coordenador dessa política a partir da Carta dos Governadores pelo clima, fui convidado a participar. Aqui estamos trabalhando para ver se é possível ter nesta ocasião a celebração do contato a partir de um grupo de 30 países coordenado pelo presidente americano Joe Biden e também com a comunidade europeia e a China com empresas também atuam no Piauí e que tem manifestado interesse em participar do Programa Brasil Verde, Ativos Verdes do Piauí voltado para os quatro importantes biomas”.

Participaram da reunião a vice-governadora Regina Sousa; a secretária da SEMAR, Sádia Castro; o  superintendente da SEMAR,  Moura Fé e o deputado estadual,  Henrique Pires.

Comentários