Strans realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito 2021 em Teresina

A abertura aconteceu no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, com a largada do Passeio Ciclístico 

Foto: Rômulo Piauilino 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou, na manhã deste sábado (18), a abertura da Semana Nacional de Trânsito de 2021, com o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!” e contou com a presença do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do Superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, e demais autoridades de Teresina, Timon, e cidades do Piauí, presentes no evento. 

A abertura aconteceu na manhã deste sábado (18), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, com a largada do Passeio Ciclístico com Agentes de Trânsito da Strans do Projeto BikeTrans e de grupos de ciclistas que percorreu o percurso das Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Padre Humberto Pietro Grande, retornando a Raul Lopes. 

Uma ação educativa integrada dos órgãos e instituições que compõem o Programa Vida no Trânsito, com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida. 

Ao longo da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas diversas ações educativas pela Gerência de Educação de Trânsito da Strans, com intervenções educativas em alguns pontos da cidade e nas escolas em Teresina. 

“Com o objetivo de conscientizar as crianças, adolescentes, jovens, a sociedade do seu papel e importância no respeito às leis e regras de trânsito. Ações de conscientização voltadas para educação, destaca o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto. 

Todos os anos de 18 a 25 de setembro, realiza-se a Semana Nacional de Trânsito conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Nessa semana, os órgãos de trânsito federais, estaduais e municipais executam ações educativas de prevenção de acidentes. (Semcom/Strans)

Comentários