Pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no Rio de Janeiro

Na exposição “PiAÍ, PiAQUI, PIaUí”, as belezas do nosso estado estarão em foco no RJ

Foto: Reprodução (CCom)

No mês de outubro, os principais pontos turísticos do Piauí serão apresentados em mostra no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O projeto apresentará todos os estados do Brasil aos turistas e o Piauí será o primeiro, ficando em exposição de 14 a 18 de outubro. A exposição, com título “PiAÍ, PiAQUI, PiaUí”, tem como proposta apresentar as belezas e potencialidades do Piauí, atraindo a visita de turistas e estimular o interesse em investimentos econômicos na área turística. 

Na mostra, os turistas conhecerão o Piauí por meio de imagens, artesanato e videoscópio digital, que promete levar as pessoas aos principais pontos turísticos do estado de forma virtual. “A ideia é fazer com que o turista se sinta em Barra Grande, na Serra da Capivara, no Cânion do Poty, dentre outros. É um projeto que exaltará as nossas belezas e oportunizará rodada de negócios, com possível atração de investimentos para o estado”, disse o governador Wellington Dias. 

Entre 14 a 18 de outubro, a exposição abordará diversas experiências imersivas e tecnológicas sobre o artesanato, a gastronomia, os produtos locais e outros. E na plateia, terá a presença de elementos físicos dando o enfoque a cultura do Piauí, trabalhando com matérias primas do artesanato regional como tecidos, madeiras, pedras, castanhas de caju e outros. A mostra englobará diversos setores, oportunizando a participação de pequenos negócios potencializando sua divulgação, conquistando e ampliando seu mercado, promovendo e fortalecendo o Piauí como destino atrativo por suas belezas e riquezas.  

Segundo a secretária de Turismo, Karina Câmara, o convite para participar da mostra veio de uma turista que visitou o Piauí para fazer a Rota das Emoções. “Essa pessoa está com o projeto da mostra no Rio de Janeiro e se apaixonou pelo nosso litoral. A partir daí, entrou em contato para convidar o Piauí a ser o primeiro a se apresentar. Mostraremos o potencial que o nosso estado tem”, afirmou. 

A apresentação está sendo organizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae). “Será um evento importante, que mostrará aos turistas do país e do mundo o que o Piauí tem de melhor”, pontuou o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda. (CCom)


Comentários