Aulas do Canal Educação levam acessibilidade a deficientes auditivos

Dentro dos estúdios, um grupo com 12 intérpretes em Libras estão atuando nas aulas remotas

As aulas do Canal Educação proporcionam mais acessibilidade aos deficientes auditivos. Dentro dos estúdios, um grupo com 12 intérpretes em Libras estão atuando nas aulas remotas, lado a lado com os professores, ampliando ainda mais o acesso ao conhecimento para os estudantes.

Os intérpretes atuam ao vivo nos turnos manhã, tarde e noite, dentro dos estúdios do Canal Educação, localizados em Teresina (PI), beneficiando estudantes de todo Piauí que possuem alguma deficiência auditiva.

De acordo com a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio, as turmas contempladas são: 3ª Série do ensino médio (Manhã, Tarde e Noite), 2ª Série do ensino médio (Tarde), EJA VII (Noite), 9º ano do ensino fundamental (manhã), Pré-Enem Live e algumas formações da Seduc.

A iniciativa aconteceu graças aos esforços da Gerência de Educação Especial (GEE), por meio da Seduc, e Canal Educação. A gerente da GEE, Eleonora Sá, reforça a importância dos intérpretes junto aos professores ministrando as aulas. “Estamos atendendo a qualquer aluno com deficiência auditiva no Piauí e, quem sabe, em outros lugares, que buscam assistir às aulas pelo Canal Educação”, explica.

Para acompanhar as aulas remotas ao vivo acesse AQUI. As informações são do Canal da Educação.

Comentários