ALEPI: Aprovado requerimento por medidas contra crise no transporte público de Teresina

Franzé Silva solicitou que sejam cumpridas as cláusulas contratuais firmadas entre as empresas e o município de Teresina 

Foto: Reprodução (Alepi)

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão plenária desta quarta-feira (1º/9), uma série de requerimentos apresentados pelos deputados estaduais solicitando melhorias em vários setores da administração estadual. Foram aprovados também os requerimentos apresentados pelo deputado Franzé Silva (PT) solicitando providências para resolver o problema de transporte público em Teresina. 

Franzé Silva requereu da Prefeitura de Teresina e dos órgãos de fiscalização e controle do sistema, providência para normalizar os serviços de transporte de passageiros na capital. 

Ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o "Dr. Pessoa", o deputado  Franzé Silva solicitou que sejam cumpridas as cláusulas contratuais firmadas entre as empresas e o município. Num segundo requerimento, o deputado pede que sejam encaminhados ao procurador-geral de Justiçado Estado, Cleanto Alves de Moura, à procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Maria Helena Moura Rego, e à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Lilian Martins, solicitação de providências quanto às conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Teresina que apontou várias irregularidades no sistema de transporte de Teresina. 

Também foram aprovados os requerimentos apresentados pelo deputado Henrique Pires (MDB) solicitando da Agespisa a construção de uma adutora em Bom Jesus e o envio de voto de louvor à Câmara Municipal de São Paulo pela aprovação de lei que visa evitar casos de ‘sommelier de vacinas’ na capital paulista. 

 Foram aprovados ainda os requerimentos de autoria da deputada Teresa Britto (PV) solicitando a recuperação das ruas do bairro Poti Velho, recuperação da estrada entre União e o povoado David Caldas, a reforma e ampliação de escolas do Estado, e o restabelecimento do convênio com o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí para a castração de cães e gatos, em parceria com a Prefeitura de Teresina. via Centro de Controle de Zoonoses de Teresina (CCZ). 

SETEMBRO AMARELO - Foi lido em Plenário o Projeto de Lei apresentado pela deputada Lucy Soares (PP) tornando obrigatório que os veículos de comunicação oficiais divulguem informações sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.(Alepi) 

 

Comentários