Trabalho da Cendrogas servirá de exemplo para Bahia e Mato Grosso

O trabalho da Cendrogas foi bem avaliado pelos representantes
A Política sobre Drogas executada no Piauí é exemplo para outros Estados e foi reconhecida pelos delegados regionais da Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêuticas (FENACT) da Bahia e Mato Grosso, Pastor Tancredo Mota e José Luiz Pizzato, respectivamente, em visita realizada nesta segunda-feira (23), à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas).

Os delegados regionais estiveram acompanhados do presidente da FENACT, Célio Luiz Barbosa e na oportunidade foram recebidos pela coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago.

“Eles vieram verificar como funciona a política sobre drogas no Estado. Pois esta Política Pública tem sido referência e estamos aqui de braços abertos para sempre acolher e poder trocar experiências”, falou Cida.

O trabalho desempenhado pela Cendrogas foi bem avaliado pelos representantes.

“Fiquei muito feliz em ver a forma que é trabalhado para que as pessoas que sofrem com o uso das drogas recebam a oportunidade de tratamento, bem como também o programa de prevenção. Saí entusiasmado para tentar articular na Bahia, da mesma forma que é bem feito no Piauí”, avaliou José Luiz.

“A Cendrogas está abrindo os caminhos para que tenhamos a noção de como aplicar uma Política sobre Drogas no Mato Grosso. Foi excelente esse contato com a Cida, através do Célio Barbosa, presidente da Fenact”, disse o pastor Tancredo.

Comentários