MPPI realiza audiência com representantes da Semec para dialogar sobre retorno presencial das aulas em Teresina

A audiência virtual serviu para acompanhar a situação atual do retorno presencial das aulas em Teresina
O Ministério Público do Piauí, por meio da 38° Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da educação, realizou, nesta terça-feira (17), audiência virtual com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para acompanhar a situação atual do retorno presencial das aulas em Teresina.

Conduzida pela promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho, a audiência contou com a participação do secretário executivo de ensino da Semec, Kleytton dos Santos, e do assessor técnico Cláudio Soares Brito Filho, também da Semec.

Durante a reunião, foram esclarecidos alguns pontos acerca da retomada das aulas presenciais, que está ocorrendo de forma gradual: questões como o levantamento de alunos presentes no primeiro dia de retorno das atividades, o transporte escolar, a higienização do ambiente escolar, o desenvolvimento do sistema de atividades pedagógicas não presenciais, a merenda escolar e o levantamento de profissionais da educação imunizados.

O secretário executivo de ensino da Semec respondeu aos questionamentos e destacou a perspectiva para que até setembro deste ano todas as turmas já tenham retornado ao regime presencial de aulas.

Também foi enfatizada a importância da aproximação da escola com a família, como etapa para retomada das atividades escolares. “Nós encaminhamos o termo de consentimento geral para as famílias que fizeram a opção pelo sistema híbrido. Estamos convidando os pais para visitar os espaços escolares”, destacou Kleytton dos Santos. As informações são do MPPI.

Comentários