Governador do PI discute projetos para implantação de novas tecnologias na segurança pública e transportes

A reunião foi uma continuidade de uma conversa ocorrida antes da pandemia
Foto: CCom/Pi
O governador Wellington Dias tratou na manhã desta segunda-feira (9) sobre a aquisição de tecnologias avançadas para a área de segurança pública e transportes com representantes da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR); o presidente do Instituto Darci Ribeiro, Alan Novaes; representante do Grupo Itapemirim, Adilson Furlan; a superintendente da Superintendência De Parcerias E Concessões (Suparc), Viviane Moura; o presidente da ATI, Antônio Torres e o secretário de Segurança, Coronel Rubens.

“Ao lado do Grupo Leonardo, verificamos a possibilidade de implementar novas tecnologias de segurança para o Estado do Piauí. O grupo tem interesse em trabalhar uma modelagem que permita investimentos na área de inteligência para garantir o controle das fronteiras, controle interno e melhorar com equipamentos a área da segurança. Recebemos também um parceiro do Grupo Leonardo, o Grupo Itapemirim que agora também nessa área. Manifestamos interesse em um projeto integrado para a região Nordeste e para o Piauí”, disse o governador.

Segundo o secretário de PPP de Maricá (RJ), José Orlando e parceiro do Grupo Leonardo, a reunião foi uma continuidade de uma conversa ocorrida antes da pandemia. “A ideia é trazer toda experiência que o grupo tem em segurança e aviação para o Piauí. Queremos fazer essa troca de informações entre os estados é o que temos feito e o que o Piauí tem feito em PPP.

Para Adilson Furlan, vice-presidente Itapemirim, foi identificado dentro da multimodalidade que a empresa tem de operações terrestres e aéreas, a possibilidade de trazer para toda a região Nordeste um novo suporte de movimentação de pessoas e de negócios através dos transportes.

A empresa já tem destaque em operações rodoviárias no Nordeste e trabalha em parceria com o Grupo Leonardo. “Trabalhamos em 17 municípios do estado e temos várias alternativas para investimentos em projetos para o Piauí”, afirmou Furlan.

Comentários