Farmácia do Povo realiza atendimento virtual ao usuário

O serviço é realizado por meio do aplicativo WhatsApp

No dia a dia, a Farmácia do Povo atende, presencialmente, mais de 500 usuários na sede, em Teresina. Desde janeiro, a unidade passou também a realizar atendimento virtual, disponibilizando um contato pelo aplicativo WhatsApp a fim de facilitar a vida do usuário cadastrado, que é atendido pela atendente virtual Dona Remédios.

Pelo canal de comunicação, a atendente realiza diversas funções, como consulta de processo e medicação; tira dúvidas: como dar entrada em processo, horário de funcionamento, medicamentos fornecidos, tipos de exames, marcação de agendamento e atendimentos das unidades do interior.

A diretora-geral da Assistência Farmacêutica, Wanda Avelino, explica que, com a pandemia, além do atendimento por telefone, era necessário criar mais uma ferramenta de comunicação. “Com o WhatsApp da farmácia, abrimos mais um canal de diálogo com o usuário, com respostas rápidas. A Dona Remédios veio para facilitar a vida dos pacientes, que conversam com a farmácia, de onde estiver”, explica.

Desde que foi implantado, a Dona Remédios atendeu mais de 3.000 pacientes. O número para contato é o (86) 99420-8961. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 13h.

Comentários