Deputados pedem ao DER-PI a recuperação de vários trechos de rodovias

Francisco Costa (PT) solicitou o envio de ofício à Sesapi para que seja feita a reforma do prédio da Regional de Saúde da cidade de Floriano 

Deputado Evaldo Gomes      Foto: Alepi

Na sessão plenária desta quarta-feira (18), os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade) e Elisângela Moura (PC do B) apresentaram requerimentos direcionados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). O deputado pede que seja feita uma operação tapa buraco no trecho que liga a cidade de União ao Povoado David Caldas. A deputada pediu a recuperação da PI-113, entre os municípios de Cabeceiras e José de Freitas, no Norte do estado. Evaldo Gomes presentou requerimento à Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI) pedindo a construção de uma pista de skate em Campo Maior. 

O deputado Francisco Costa (PT) solicitou o envio de ofício à Secretaria de Estado da Saúde, para que seja feita a reforma do prédio da Regional de Saúde da cidade de Floriano. O parlamentar afirmou que o local possui uma boa estrutura, porém esta precisa ser melhorada. 

"Temos uma estrutura razoável na Regional de Saúde de Floriano, porém ela engloba vários municípios e isso gera uma grande procura. Temos uma estrutura de rede fria, onde são armazenadas as vacinas e um auditório para realizar cursos e reuniões, mas precisamos qualificar essa estrutura. Essa é a razão da nossa reivindicação junto ao secretário de Estado da Saúde para que possamos avançar", afirmou Francisco Costa. 

Também foram registrados no pequeno expediente a resposta a três requerimentos anteriormente enviados pelos deputados. O DER-PI respondeu ao pedido do deputado Gustavo Neiva (PSB) sobre recuperação da estrada entre Sebastião Leal e Uruçuí. A Secretaria de Educação retornou pedido do deputado Francisco Limma (PT) sobre pedido de construção de quadra poliesportiva em escola de Esperantina. E Gessivaldo Isaías (Republicanos) recebeu resposta da Fundação Municipal de Saúde sobre prioridade na vacinação de carteiros. 

PROJETOS - O deputado Francisco Limma apresentou Projeto de Lei para a criação do Dia Estadual do Vaqueiro e a sua inclusão no calendário oficial do estado. Dois outros projetos foram apresentados pelo deputado Nerinho (PTB) com o objetivo de tornar instituições de utilidade pública. Eles vão abranger a Fundação Padre Pio, localizada em Água Branca, e a Associação Agropecuária de Produtores de Anacleto e Região, que fica no município de Pio IX. 

VOTO DE PESAR - Foi aprovado na sessão um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Magno de Almeida que ocorreu no dia 14 de agosto. Ele foi advogado, vereador de Batalha, promotor de justiça e juiz do Tribunal de Justiça do Piauí. 

(Asinformações são da Alepi)

Comentários