Assembleia Legislativa discutirá programa “Piauí Acolhe” para atender órfãos da pandemia

São previstas várias ações sociais, auxílio financeiro e acompanhamento escolar e de saúde 

Foto: Reprodução (Alepi)

O governador Wellington Dias encaminhou à Assembleia Legislativa uma Mensagem criando o “Piauí Acolhe”. A proposta está sendo adotada também em outros estados nordestinos e visa proporcionar crianças e adolescentes que ficaram órfãos em situação de orfandade devido à pandemia. São previstas várias ações sociais, auxílio financeiro e acompanhamento escolar e de saúde. Uma mensagem do Governo do Estado estabelece normas e critérios para a inspeção sanitária e industrial nos estabelecimentos que processem vegetais. 

A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou uma sessão de hoje (24/08) da Assembleia Legislativa um projeto de lei prevendo a realização de encontros e sessões itinerantes do legislativo estadual, no sentido de aproximar mais os deputados da população. Teresa Britto também apresentou um Projeto de Lei estabelecendo o Setembro Cinza, para alerta e tomada de ações que evitem queimadas. Ela também propôs um indicativo de projeto de lei criando o kit tecnológico destinado aos professores da rede estadual para eles terem acesso a tecnologias que facilitem o ensino. 

O deputado Marden Menezes (PSDB) apresentou um projeto de lei reconhecendo de utilidade pública a Associação das Mulheres de São Julião, mas ele centrou sua defesa mesmo foi na realização de uma audiência pública para discutir a situação do açude Caldeirão, em Piripiri, que está totalmente poluído. A audiência será na Comissão de Defesa do Consumidor e Fenômenos da Natureza. (Alepi)

Comentários