Teresina: Vacinas de dose única da Janssen estão sendo aplicadas pela FMS

Por meio do site foram agendadas 3.898 pessoas para vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (01).

Foto: Reprodução/FMS 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando com a dose única da vacina Janssen do laboratório Johnson & Jonhson. A vacinação iniciou hoje (01) para o público que fez agendamento ontem (30) pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02) a FMS está vacinando com os imunizantes da Janssen, Pfizer, AstraZeneca e Coronavac.

Por meio do site foram agendadas 3.898 pessoas para vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (01).

Pessoas de 48 anos ou mais – 1.744

Trabalhadores Industria e Construção Civil – 1021

Trabalhadores de Saúde – 455

Trabalhadores dos Mercados Municipais – 283

Trabalhadores da Educação – 190

Idosos – 80

Pessoas com Comorbidade – 50

Trabalhadores de Transporte – 44

Pessoas com deficiência – 28

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru. “A nossa capacidade de vacinação com drives e salas de vacinas é de até 12 mil pessoas por dia e só para drives seriam necessárias cerca de 10 mil doses. Com essa forma de agendamento estamos também contemplando a população”, diz.

Com uma dose única da Janssen, o pedreiro José Iraldo Santos Gomes, 39 anos, pedreiro, está imunizado contra a Covid-19. Ele recebeu a dose nesta quinta-feira, 1º de julho.  Agora me sinto muito feliz por estar vacinado”, revela ele. 

Foto: Reprodução/FMS 

O motorista de transporte coletivo de passageiro, Irmar Lopes, 26 anos, recebeu também a vacina da Janssen nesta quinta-feira. “Fiz o agendamento pelo site e ao chegar para me vacinar fui surpreendido com essa boa informação de que estou completamente vacinado com uma única dose”, diz.

A estagiária de educação, Cristiane Maria Sousa de Vasconcelos, foi contemplada com a vacina da Janssen e diz estar feliz por se sentir imunizada. “Todas as pessoas correm risco de contaminação e hoje ao receber essa dose única eu me sinto feliz por me sentir mais protegida”, fala. (Semcom/PMT) 

 

Comentários