Campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas” é iniciada no TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Uninovafapi, por meio do curso de Nutrição, iniciaram nesta manhã (31) a campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas”, como primeira ação do projeto SER TCE Solidário, vinculada à responsabilidade socioambiental e ao voluntariado que atende a dimensão SER Cidadão no âmbito no Programa SER TCE desta Corte de Contas. Servidores encontraram, logo no início do expediente desta segunda-feira, um espaço montado com a divulgação da campanha, na recepção do Tribunal, com um recipiente disponibilizado para acomodar os frascos doados.

A ação é desenvolvida em parceria com o curso de Nutrição da Uninovafapi, através da disciplina de Estágio de Nutrição Social, coordenada pela nutricionista e professora doutora Carmen Viana, além da preceptora Yasmina Fernanda e das acadêmicas Byanca Fortes e Taciely Pires.

“É a partir desses frascos que nós conseguimos fazer a coleta e o acondicionamento do leite humano na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Esse leite servirá aos bebês prematuros internados, por isso a importância desse tipo de campanha. Esses frascos que nós recebemos no Banco do Leite da Maternidade são, na verdade, todos frutos de doação, por isso essa parceria com o TCE é tão importante, assim como já fizemos também com outras instituições públicas”, disse a professora Carmen.

O TCE-PI será ponto de coleta entre os dias 31 de maio e 02 de julho e receberá os frascos tanto de seus servidores, como da comunidade em geral. Todas as demais informações podem ser adquiridas por meio do contato (86) 99922-0284, falando com Naira Moura, que é membro do Programa SER TCE. As informações são do TCE-PI.

Comentários