Em Fórum Nacional, governador destaca desempenho do Piauí para alcançar 2º maior PIB do Brasil

O evento acontecerá nos dias 3, 11, 21 e 25 de junho, será transmitido via internet, com o tema básico “Ajustar a Previdência para Investir e Crescer Mais”

O governador Wellington Dias é um dos convidados especiais do 33º Fórum Nacional, evento que reúne grandes referências da área econômica no Brasil e autoridades dos chamados órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União. O evento acontecerá nos dias 3, 11, 21 e 25 de junho, será transmitido via internet, com o tema básico “Ajustar a Previdência para Investir e Crescer Mais”.

Dias estará na primeira mesa de discussão, com o tema específico “Pandemia e Crise Estadual – Visão do Piauí e Santa Catarina”.

O chefe do Executivo estadual piauiense falará principalmente sobre os desafios ligados ao equacionamento da previdência pública e à retomada dos investimentos regionais. Também estarão presentes o presidente do INSS, Leonardo Rolim, e Adircélio Ferreira Júnior, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina.

Outro tópico de destaque são as necessidades ligadas à retomada da economia local na fase pós Covid. Wellington Dias terá a oportunidade de apresentar o bom desempenho do Piauí, que alcançará o segundo maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), entre os 27 estados brasileiros, segundo projeção realizada pela MB Associados, empresa de consultoria que presta serviços na área de análise macroeconômica. No levantamento, que considera o acumulado entre os anos de 2010 e 2022, o Piauí aparece com um crescimento de 34,5%, índice quatro vezes maior que a média nacional de 7,9%.

A segunda rodada de discussões, prevista para 11 de junho, terá entre os convidados o governador de São Paulo, João Dória, que falará sobre “Pandemia e Crise Estadual – Visão de São Paulo”. No dia 21 de junho a pauta será o “Papel dos Tribunais de Contas nas Concessões”. No dia 25 de junho a última sessão destacará “A Questão Fiscal e Previdenciária Estadual”. O presidente do Fórum Nacional, economista Raul Veloso, mediará as apresentações.

As sessões do 33º Fórum Nacional serão transmitidas ao vivo no canal do Fórum Nacional no youtube.

Comentários