Agente socioeducativo da Cendrogas ministra palestra na APAC de Timon

O momento encerrou a programação da Semana de Conscientização sobre Dependência Química, realizada pela entidade
O agente socioeducativo da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI), Luiz Alberto Rodrigues, ministrou palestra sobre o tema “Todos pela prevenção da Dependência Química” para os ressocializandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Timon-MA. O momento encerrou a programação da Semana de Conscientização sobre Dependência Química, realizada pela entidade.

De acordo com Luiz Alberto, na palestra foram abordados os malefícios que as drogas trazem para a sociedade em um contexto histórico e cultural.

“O evento foi focado na questão da Saúde Mental, um equilíbrio e uma evolução do ser humano no decorrer da sua vida, para que, com este foco eles possam perceber as diversas alterações que o nosso corpo e a saúde mental são prejudicados através da dependência química, provocando assim o distanciamento da família, passando a ter seus valores destruídos e o equilíbrio mental arrasado”, disse o agente socioeducativo da Cendrogas-PI.

APAC
As Apacs são uma alternativa ao sistema prisional comum. A metodologia foi criada em 1972 por um grupo de voluntários liderado pelo advogado e jornalista Mário Ottoboni. O método investe na recuperação daqueles que cometeram um crime e prima pela humanização do cumprimento da pena.

Comentários