Plenário aprova realização de sessão em homenagem ao Dia da Mulher

Em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí realizada na manhã desta quarta-feira (10), os deputados estaduais aprovaram, por unanimidade, uma série de requerimentos apresentados , entre eles, o requerimento apresentado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher solicitando a realização de audiência pública em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Também foi aprovado o requerimento apresentado pela deputada Flora Izabel (PT) solicitando a realização de audiência pública junto as Comissões de Infraestrutura e Política Econômica e Comissão de Energia e Mineração da Alepi para tratar sobre a Lei 7.471 de janeiro de 2021, que dispõe sobre financiamento e aquisição facilitada do sistema de energia solar fotovoltaica por servidores públicos efetivos ativos e inativos, militares e pensionistas do estado com pagamento de parcelas mensais por meio de consignação em folha.

De autoria da deputada Elisângela Moura (PCdoB), foi aprovado requerimento solicitando da Secretaria Estadual de Saúde a aquisição de uma ambulância para o Hospital de Elesbão Veloso. A deputada também requereu da Secretaria de Desenvolvimento Rural a recuperação da PI-112, que liga a comunidade Gurupá de Baixo ao município de Elesbão Veloso. Solicitou ainda do Congresso Nacional e da Câmara Federal a prorrogação do auxílio emergencial até o fim da pandemia.

Foi aprovado o requerimento apresentado pelo deputado Franzé Silva (PT) solicitando do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí uma unidade móvel de coleta de sangue para a Assembleia Legislativa do Estado.

Já o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) solicitou da Secretaria Estadual de Saúde a inclusão do Hospital Municipal de Altos, Hospital Colônia do Carpina em Parnaíba, Hospital de Luis Correia no programa Pró Saúde para que seja destinados investimentos para ampliação dos atendimentos.

O deputado Warton Lacerda (PT) solicitou da Agespisa a instalação de reservatório de grande porte na cidade de Altos; solicitou da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) a apresentação do projeto de reforma e modernização do estádio Albertão em audiência pública. Já o deputado Júlio Arcoverde (PP) requereu da Secretaria Estadual de Segurança a instalação de câmeras em ruas do bairro Piçarreira II, em Teresina.

Também foram aprovados os requerimentos apresentados pelo deputado Francisco Limma (PT) solicitando da Secretaria Estadual de Educação a reforma das escolas Dídimo de Castro e do prédio onde funciona a supervisão Estadual de Educação em Esperantina. Limma propôs ainda a realização de sessão solene em homenagem aos 41 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. E também aprovado o requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) solicitando do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) a recuperação da PI-237. As informações são da Assembleia Legislativa do Piauí.

Comentários