TERESINA: Strans recebe representantes dos Consórcios do Transporte Público

“Estamos buscando formas de atrair e resgatar o usuário que está fora do sistema do transporte público”, diz o superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa

Foto: Reprodução/PMT

O superintendente, major Cláudio Pessoa, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) recebeu nesta manhã (03), representantes dos Consórcios do transporte público de Teresina. O encontro foi para discutir melhorias e incentivos para resgatar os usuários do transporte público na capital.

O superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, explica que a Strans juntamente com os consórcios precisa buscar incentivos para resgatar os passageiros, uma retomada do usuário do transporte público na capital.

“A Strans juntamente com os consórcios busca o equilíbrio para trazer esses usuários de volta para o sistema. Estamos buscando formas de atrair e resgatar o usuário que está fora do sistema do transporte público”, destaca o superintendente.

Na qualidade de concedente, a Strans está buscando mecanismos que possa oferecer condições para que os Consórcios possam operar melhor na cidade. Onde o empresário possa trabalhar com dignidade e o usuário possa ter um serviço de qualidade.

“O que não queremos é ficar da forma que estamos, por isso a Strans está apresentando propostas aos empresários que operam neste sistema para assim termos o retorno do usuário do transporte público, porque a concorrência ela vai para onde se presta o melhor serviço, então, estamos juntos buscando propostas de incentivos para o usuário no sistema, e assim atender as necessidades da população”, finaliza o major Cláudio Pessoa.

A reunião contou com a participação do diretor de Transporte Público, Valdir Lima e do Diretor de Operações e Fiscalização de Trânsito, coronel Ricardo Almeida, e de integrantes da assessoria técnica da Strans. (PMT)

 

Comentários