Evangelina Rosa capacita profissionais de enfermagem para atuarem em nova Ala

O objetivo é capacitar os novos profissionais de enfermagem que irão atuar em uma nova Ala
Equipes de enfermagem da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) estão participando de forma virtual do treinamento Admissional para profissionais de Enfermagem. O objetivo é capacitar os novos profissionais de enfermagem que irão atuar na Ala F, uma enfermaria nova que será inaugurada neste mês de junho. A nova Ala contará com 24 novos leitos de alojamento conjunto, aumentando assim o número de atendimentos.

“Através de autorização da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI), estamos concluindo a nova Ala e capacitando os novos profissionais de saúde que irão trabalhar no atendimento assistencial à mãe e ao recém-nascido. Nosso objetivo é prestar um serviço com qualidade à população piauiense”, destaca o médico Francisco Macêdo, diretor geral da MDER.

O objetivo do treinamento é apresentar a estrutura e rotinas da instituição aos novos profissionais para que eles compreendam sobre a importância do Gerenciamento de Riscos e Notificação dos Eventos Adversos, estimulando para que a nova equipe realize esse controle, abordar sobre a importância do conhecimento sobre as competências dos enfermeiros e técnicos de enfermagem no exercício da função, explicar sobre o conhecimento e a aplicação de todos os protocolos da instituição e sobre a aplicação de cada impresso referente à assistência em alojamento conjunto.

O curso terá duração de uma semana e termina nesta sexta-feira (11). Os temas abordados são apresentação da instituição gerenciamento de riscos e notificação dos eventos adversos, competências dos enfermeiros e técnicos de enfermagem em protocolos da MDER impressos usados em alojamento conjunto.

O médico neonatologista e diretor técnico da MDER, Marcos Bitencourt, explica sobre os campos de atuação da Evangelina Rosa. “A maternidade é um campo de aprendizado para especialidades como pediatria, neonatologia e obstetrícia, a assistência materna e infantil, e quero dizer aos novos profissionais que além de estarem atuando como profissionais terão excelentes experiências nessa unidade de saúde”, pontua.

O diretor de Ensino e Pesquisa da MDER, médico Joaquim Vaz Parente, dá as boas vindas aos novos profissionais. “A MDER tem função específica de assistência, ensino, pesquisa e extensão, que trabalha em conjunto com as universidades e faculdades. Estamos aqui preparando os novos profissionais que estarão contribuindo para uma  melhor assistência à saúde”, conclui.

Comentários