Arquivo Público participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos

De 7 a 11 de junho, através do site do órgão, será exibida a exposição virtual “História dos Índios no Piauí através dos documentos do Fundo do Poder Executivo”
O Arquivo Público do Piauí participa da programação da 5ª Semana Nacional de Arquivos, de 07 a 11 de junho, promovida pelo Arquivo Nacional e da Fundação Casa de Rui Barbosa e que, neste ano, tem como tema Empoderando Arquivos.
A programação será totalmente virtual, em decorrência das medidas de prevenção da Covid-19, e contará com duas lives através do instagram @arquivopublicodopi e uma exposição virtual através do site www.arquivopublico.pi.gov.br.

No dia 7 de junho, às 19h, a diretora do Arquivo Público, Rosângela Carvalho, conversa com a professora doutora Ana Regina Rêgo, jornalista e coordenadora da Rede Nacional de Combate à Desinformação no Brasil, sobre a construção de parcerias para a memória histórica do jornalismo piauiense. No dia 09 de junho, às 19h, o debate será com a jornalista e escritora Cinthia Lages, sobre a memória de uma pandemia que mexeu com o Piauí, o mundo e mudou muitas histórias.

De 7 a 11 de junho, através do site do órgão, será exibida a exposição virtual “História dos Índios no Piauí através dos documentos do Fundo do Poder Executivo”, organizada pela doutoranda em Patrimônio Cultural pela Universidade de Extremadura – Cárceres, Espanha, Síria Borges.

A Semana é realizada em comemoração ao Dia Internacional dos Arquivos, celebrado no dia 09 de junho e instituído pelo Conselho Internacional de Arquivos – ICA. “O objetivo é aproximar as instituições arquivísticas da sociedade, aumentar sua visibilidade e divulgar os valiosos trabalhos envolvidos”, declara a diretora do Arquivo Público do Piauí, Rosângela Carvalho.

Comentários