Piauí recebe novo lote de Coronavac nesta quarta (10) e começará a imunizar pessoas entre 75 e 79 anos

O novo lote de vacinas de 36 mil doses chega nesta quarta-feira ao Estado    

Foto: Camila Lima/Diário do Nordeste 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebe, na tarde desta quarta-feira (10), mais um lote de vacinas Coronavac para imunização contra a Covid-19. Desta vez, os imunizantes vão possibilitar o início da vacinação do grupo de pessoas entre 75 e 79 anos e dar continuidade ao grupo dos trabalhadores da saúde e o de indivíduos entre 80 e 84 anos. O lote é de 36 mil doses.

Esta nova remessa vai contemplar 1,5% dos trabalhadores de saúde; 30% das pessoas de 80 a 84 anos e 13% das pessoas de 75 a 79 anos acamadas. O Ministério da Saúde enviou a primeira e segunda dose da vacina. Com este novo lote, o Piauí imuniza 70% do público de 80 a 84 anos e 82,8% dos trabalhadores da saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esta etapa é mais um passo na luta contra o coronavírus, mas ele ressalta a importância da colaboração de todos os piauienses na prevenção, enquanto não há vacina para todos. “Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, lembrou o gestor.

No Piauí, 123.075 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19, desse total, 96.440 foram imunizados com a primeira dose e 26.633 com a segunda. A vacinação dos piauienses pode ser acompanhada através do Vacinômetro na página da Sesapi www.saude.pi.gov.br. (Ascom/Sesapi).

 

Comentários