Fiscalização do cumprimento dos decretos: Ação integrada entre a PMPI e Vigilância Sanitária

Ocorreu também a fiscalização do toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas
A Polícia Militar esteve dando apoio e auxílio as equipes de Vigilância Sanitárias Municipais e Estaduais tanto na Capital quanto no interior do Piauí na fiscalização do cumprimento das normas sanitárias epidemiológicas frente ao Decreto Estadual n° 19.478, de 22 de fevereiro de 2021, o qual veda a realização de atividades que envolvam aglomeração em eventos culturais, boates, casas de show, bem como o funcionamento de bares e restaurantes após as 22h e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas em locais abertos ou fechados. Além disso, ocorreu a fiscalização do toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas no horário compreendido entre as 23h e as 05h em vias e espaços públicos, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Em Teresina, a Operação teve inicio às 21h com orientações a proprietários de estabelecimentos nas áreas do 5º BPM, 8º BPM, 6º BPM e 13º BPM e ocorreu em toda Capital Metropolitana.   

De acordo com os dados do COPOM, o CPE, CPM I, CPM II , CPCOM e CPCE no decorrer do dia 24 de fevereiro de 2021 orientaram e/ou fecharam ao todo 216 estabelecimentos. Dentre esse número, um foi autuado pela Vigilância Sanitária na Av. Nossa Senhora de Fátima por descumprimento de medida sanitária e ocorreu a notificação de um trailer no Bairro Dirceu II por está funcionando após o horário estabelecido pelos decretos. Um total de 472 veículos foi averiguado e 654 pessoas foram abordadas.  Nas ações que descumpriram os decretos, a Polícia Militar fez a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência. As informações são da PMPI.

Comentários