Robert Rios responsabiliza Wellington Dias pela crise no Estado

O deputado Robert Rios (PDT) disse, no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão solene de hoje (25), que o governador Wellington Dias fez um apelo à população para que rezem pelo Piauí devido às dificuldades financeiras que vem enfrentando. Ele responsabilizou o chefe do Poder Executivo pela crise, assinalando que “agora ele pede que todos rezem para compensar os seus erros”.

Robert Rios criticou, também, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que pediu oração para que acabe a crise que atinge o sistema prisional do Estado, que, segundo ele, enfrenta motins e rebeliões em Teresina e no interior. Em seguida, ele declarou que Wellington Dias ignorou a crise financeira, aumentando os gastos do Estado com a criação de novos órgãos e cargos públicos e colocando 14 suplentes de deputado na Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar do PDT, o Governo está sendo obrigado agora a adotar medidas para contenção de gastos, incluindo a paralisação de obras, para evitar atraso no pagamento do funcionalismo. “O governador está esperando que ocorra um milagre, por isso pede que rezemos”, ressaltou ele.

Comentários