Fórum virtual com participação de representante do MPPI debate educação pública de qualidade no contexto atual

O evento tem como objetivo debater temas atuais relacionados à educação pública municipal no estado

 Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (1º), durante um fórum ordinário virtual realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes, representou o Ministério Público do Estado Piauí(MPPI). Na abertura do evento, a membra discorreu acerca da atuação ministerial em prol da prioridade da educação no contexto pandêmico.

O evento, que ocorre de forma remota até o dia 2 de junho, tem como objetivo debater temas atuais relacionados à educação pública municipal no estado do Piauí. Dirigentes municipais e técnicos das Secretarias Municipais de Educação podem acompanhar a programação pelo canal no YouTube da Undime. 

“Além do papel de emitir recomendações, notas técnicas – no sentido de orientar e realizar a fiscalização preventiva, o MPPI também está sempre disponível para ouvir os setores da educação. O momento é de construção de soluções conjuntas. Somente assim, saberemos o que realmente está acontecendo e garantiremos a prioridade da educação prevista na Constituição”, frisou Flávia Gomes, em seu pronunciamento. 

A presidente da Undime-PI e dirigente municipal de Educação de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, ressaltou a importância do evento. “O Fórum discutirá temas relacionados à educação pública e mobilizará os dirigentes para o fortalecimento da política pública educacional nos municípios piauienses”, disse.

Nomes como: Luiz Miguel Garcia, presidente nacional da Undime; Caroline Leite, auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e chefe da Divisão de Fiscalização da Educação; Carlos Alberto Pereira da Silva, superintendente de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc-PI); Paulo César, prefeito de Francinópolis e presidente da Associação Piauiense de Municípios(APPM) e Maria Antônia da Silva (Lilica), coordenadora União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) também colaboraram com a mesa de abertura do evento. (MPPI)

Comentários