Em dois anos, Idepi entregou obras de infraestrutura em 76 cidades piauienses

Outros projetos seguem em andamento, a maioria deles com recursos garantidos do PRO Piauí, como o é o caso da pavimentação na PI 392, conhecida como Rodovia da Soja
Foto: Ascom Idepi
“Essa estrada é muito aguardada por quem vive na região e também pela importância estratégica que ela tem para o escoamento da produção de grãos. Estamos em ritmo acelerado, com homens e máquinas trabalhando diariamente, desde o início de março. O resultado é esse: parte do trecho está recebendo asfaltado”, destaca o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral. Ele afirma que a previsão é concluir a pavimentação asfáltica na PI 392 ainda este ano. O trecho recuperado pelo Idepi compreende 26,86km e vai da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no sentido do município de Currais, terminando depois da sede da Bunge Alimentos.

Em maio de 2021, Leonardo Sobral completou dois anos à frente do Idepi e comemora os resultados alcançados, com 127 obras de infraestrutura entregues em 76 cidades piauienses. Um exemplo é o trecho de 10,2 km que foi asfaltado entre a cidade de Brasileira e o Parque Nacional de Sete Cidades, no Norte do Piauí. A rodovia foi inaugurada em dezembro do ano passado e se tornou a nova opção de acesso para quem deseja visitar o parque, sem a necessidade de passar por Piracuruca ou Piripiri.

Os acessos em várias cidades também foram melhorados. Só em pavimentação em paralelepípedo, o Idepi executou quase 600 mil m², nos últimos dois anos, e recuperou quase 700 km de estradas vicinais, interligando dezenas de comunidades rurais, em várias cidades piauienses. “Temos uma equipe capacitada, que executa desde pequenas obras, como a recuperação de estradas vicinais, até projetos complexos, como adutoras e barragens. Obras que geram desenvolvimento, qualidade de vida e melhores condições para a população viver na cidade que escolheu”, afirma Leonardo Sobral.

O Idepi também executou obras como a reforma de estádios de futebol e projeto de urbanização em açudes, com a implantação de quiosques e de pista para a prática de caminhadas e corridas. “Esse trabalho é fruto do planejamento de obras que temos implantado ao longo desses dois anos aqui no Idepi, bem como da organização financeira do Estado, priorizada pelo governador Wellington Dias e executada pelo secretário Rafael Fonteles, que garantem os recursos para que essas obras tão importantes para a população sejam executadas com a rapidez necessária”, finalizou Leonardo Sobral.

Comentários