Técnicos da Evangelina Rosa acompanham as obras do projeto de construção da Nova Maternidade

A obra da nova maternidade de Teresina, já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021
A equipe de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) participaram nesta sexta-feira (28) de reunião de apresentação do projeto da Nova Maternidade, quando foram apresentadas informações sobre o andamento das obras e estrutura física da nova unidade de saúde. Na ocasião,  foram elencadas pontuações aos gestores da saúde no sentido de otimizar o funcionamento da nova casa.

A obra da nova maternidade de Teresina já está com 60% dos serviços executados e deve ser concluída no segundo semestre de 2021. A maternidade é construída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e será considerada a maior referência neonatal do Piauí.

Esse centro recebe investimentos na ordem de R$ 135 milhões e vai desafogar as demais maternidades do Piauí, com estrutura especializada para grávidas de médio e alto risco, além de receber o maior investimento em um equipamento de saúde pública dos últimos anos no estado.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI materna e 30 leitos de UTI neonatal. Além disso, mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê, que permite que a mãe fique mais próxima do filho.

Segundo médico Francisco Macêdo, diretor da MDER, a nova maternidade será uma das maiores do país. “Teremos mais de 280 leitos, UTI materna, UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários na modalidade tradicional e canguru, centro de parto normal, área de internação, um centro moderno de diagnóstico e ainda um templo ecumênico, que já começou a ser construído”, pontuou o gestor.

Comentários