MPPI acompanha, fiscaliza e contribui com a vacinação contra a Covid-19 em Teresina

O ônibus da instituição também foi disponibilizado para o deslocamento das equipes dos profissionais de saúde
Desde o início da vacinação, as Promotorias de Saúde Pública de Teresina têm acompanhado a execução da campanha e diante das dificuldades tem contribuído com a execução. Inicialmente, na zona urbana, e considerando a complexidade da logística, o Ministério Público disponibilizou dois veículos e designou dois motoristas para auxílio da campanha.

Desta vez, o MPPI colaborou com a imunização dos cidadãos teresinenses que moram nas comunidades Cacimba Velha, quinta-feira (13), e Soinho, sexta-feira (14), localizadas na zona Rural de Teresina. Foram aplicadas doses de vacinas da Covid-19 e da Influenza. 

Nessa nova iniciativa, além de veículos e motoristas, o MPPI forneceu equipamentos, como cadeiras, mesas e toldos para apoiar a aplicação de vacinas. O ônibus da instituição também foi disponibilizado para o deslocamento das equipes dos profissionais de saúde que trabalharam na aplicação de vacinas.

O apoio na logística foi solicitado pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, responsável pelas 12ª e 29ª Promotorias de Justiça de Teresina. O trabalho contou com a colaboração da Coordenadoria de Apoio Administrativo do MPPI e do Setor de Transportes.

Comentários