Sesapi mantém estrutura Covid para atendimento de qualidade em São Raimundo Nonato

Hospital de São Raimundo conta com 20 leitos de UTI para enfrentar Covid-19
O Governo do Estado do Piauí vem trabalhando, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a fim de manter uma estrutura de qualidade para o atendimento da Covid-19 em todas as unidades de saúde estaduais no território do Piauí. Um dos exemplos foram os investimentos no Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, localizado em São Raimundo Nonato, que conta com uma estrutura de 20 leitos de UTI voltados para o atendimento de pacientes Covid-19.

A unidade conta também com cirurgião geral e anestesista com escalas de 24 horas por dia – dando suporte ao atendimento, laboratório automatizado, serviço de tomografia, canalização de oxigênio pela estrutura da unidade e 38 leitos clínicos que complementam o atendimento à população.

A diretora Nilvânia Nascimento destaca que o hospital conta com toda estrutura e serviços necessários para prestar um serviço adequado. “Hoje, após os investimentos feitos pelo governo do estado, através da Sesapi, contamos com uma estrutura para serviços e assistência contra a Covid-19 de qualidade. Temos também o serviço de hemodiálise na UTI e mais três ventiladores mecânicos, que utilizamos para realizar fisioterapia respiratória com ventilação não invasiva nos pacientes, técnica que usamos para tentar evitar a necessidade de intubação”, enumerou.

Devido à pandemia de Covid-19, o ambulatório da unidade foi suspenso. No entanto, o hospital ainda conta com um pronto socorro que mantém seus atendimentos e conta com nove leitos de observação e um leito de estabilização.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que o trabalho da Sesapi em garantir estrutura e serviços de saúde de qualidade para a população pode ser observado por toda a rede estadual. “Nós investimos em toda a nossa rede para o enfrentamento a pandemia, seja por ampliação de leitos ou melhorias estruturais. É preciso destacar ainda que continuamos o trabalho para melhorar, cada vez mais, nossas unidades e serviços. Hoje, estamos com quatro obras em andamento em unidades de saúde do estado (construção da Nova Maternidade de Teresina; novo Hospital de Picos; a reforma do Hospital Infantil Lucídio Portela e do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela) que vão evoluir nossa qualidade de atendimento para toda a população piauiense”, destaca o gestor.

Comentários